segunda-feira, 9 de maio de 2011

Mudança

Confesso que tenho minhas fases de adorar minha rotina, não só a minha, adorar uma rotina qualquer. Ter sempre tudo no seu lugar, saber o que vem em seguida, ser bem previsível. Por exemplo: Acordo as 6h13, ligo o chuveiro, olho pro espelho... esperando a água ficar quente, entro no banho. Acordo realmente. Saio enrolada na toalha, cosméticos... Me visto..6h33..já estou atrasada. Me ajeito pra ficar o mínimo descente. Cozinha. Cereal com leite morno. Relembrar o que de diferente faço no dia... Pegar tudo o que esqueci (normalmente muita coisa), escovar dentes, MUITO atrasada... 6h48 saio de casa correndo para o metrô. Arqui.
Durante 4 anos era exatamente assim que começava o meu dia. Hoje não funciona mais assim. Mudei, às vezes mudo... Ah e como é bom mudar, é preciso mudar.  Mudar a rotina, mudar os pensamentos, mudas as relações afetivas, mudar a cabeça, mudar... O simples fato de trocar o abajur que fica do lado direito da escrivaninha, pro lado esquerdo já é um grande passo pra que tem certas dificuldades com fugir da rotina.
 Vanusa fez uma música que diz:
 Hoje eu vou mudar
Vasculhar minhas gavetas
Jogar fora sentimentos
E ressentimentos tolos.
Fazer limpeza no armário
Retirar traças e teias
E angústias da minha mente
Parar de sofrer
Por coisas tão pequeninas
Deixar de ser menina
Pra ser mulher!’

Pra quem esta deixando os 17 pra trás, é uma ótima referência.

Um comentário:

  1. Simplismente...MARAVILHOSO!!!
    Sobrinha limpa, 18 aninhos já com um senso de mudança tão aguçado!!! É isso mesmo Má, a vida e uma eterna "Mudança", é ciclica, estagnar... é morrer!! Então comemore seus 18 aninhos, que aliás, teve um ótimo começo, PARABÉNS PELO BLOG!!! AMOOOOO!!!

    ResponderExcluir