domingo, 20 de maio de 2012

Mães


Queria dar parabéns a cada mãe da nossa família. Primeira de todas, Vóvó Francisca que assumiu um papel que por natureza não era dela, ou era, Deus, meu avô a escolheram pra que fosse a mãe deles, de Carlos Antônio, Ana Maria e José Aparecido, quanto nome bonito...ok, e Ana Paula, mas esse é um caso a parte! E com muita disposição garra e algumas piadinhas sujas no meio do caminho, hoje completa 78 anos. 
Por cronologia agora, tia Eliete que agüentou firme as pestes Kadu, Marcela e vários cachorros, imagino que não deve ter sido fácil ver as artimanhas da dupla. Ou as festas que eles chamavam o bairro inteiro. Tem uma, que eu fiquei sabendo que alguém colocava taxinhas nas cadeiras das colegas, e que o irmão consentia! Enfim, titia querida, você é aquela mãezona, que agrega todos ao seu lado, e criou os primos mais lindo do mundo, aqueles que fizeram a minha infância com um pouquinho mais de emoção.
         Agora, particularmente, a mãe mais especial. Aquela que criou uma jornalista que vos escreve agora! Sim, eu tenho muito orgulho da minha mãe. Não fui peste, não aprontei, mas sempre tivemos nossas discussões de ponto de vista, que resultava em um bom “vai pro seu quarto agora Mariana Morena’ PS: esse é o problema de ter nome composto, e nessa família poucos se salvam. Mas optamos por uma relação um pouco diferente, a de amizade. E isso fez toda a diferença. Minha amiga, minha companheira, mamãe!
         Tia Paula, que eu já não sei se é tia, se é prima, se é amiga. Feliz dia das mães! Você tem duas crianças lindas, que alegram quando chegam, educadas e queridas por todos. E claro que é mérito seu. Ok, a Manuela as vezes não fala e ninguém sabe o motivo, o Pedro chora como se tivesse 2 anos, mas faz parte, criança é terrivelmente fofo de qualquer forma.
         Ah, temos a mais nova materna, a que foi esperta e trouxe um olho azul pra família Mendes. Rafaella, até o nome brilha. Que criançinha iluminada. Parabéns prima. É emocionante ver aquele que até ontem brincava de cócegas, comia miojo e brigadeiro às duas da manhã, hoje tem uma família linda.
         O maior sonho da minha vida é ser mãe, e pode ter certeza que serei ótima modéstia a parte, pois tenho todas vocês como exemplo. Amo vocês mães!

Um comentário:

  1. Mães são um presente de Deus,às vezes não compreendemos, mas quando olhamos para trás e vemos nossos erros, elas sempre querem o nosso bem.O difícil, será quando chegar o fim da missão, partir desta vida.E aprendermos a voar com as próprias asas.

    ResponderExcluir